googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Israel detecta caso de nova variante encontrada na África do Sul

O ministério da saúde israelita revelou que se tratava de "uma pessoa que regressou do Malawi".

© Getty Images


Israel identificou um caso de infecção com a nova variante da Covid-19 com um grande número de mutações detectadas pela primeira vez na África do Sul. A informação foi dada pelo ministério da saúde do país nesta sexta-feira.

"A variante descoberta em estados do sul da África foi identificada em Israel", disse o ministério da saúde, acrescentando que foi registrada "em uma pessoa que voltou do Malawi", com "mais dois casos de pessoas vindas do estrangeiro" postas em quarentena.

A confirmação surge um dia depois de cientistas da África do Sul terem anunciado ter detectado uma nova variante do Covid-19 com um grande número de mutações, culpando-a pelo aumento no número de infecções.

Para já chama-se B.1.1.529, mas deve receber um nome de código grego como as que têm aparecido até aqui (alpha, delta) dado pela Organização Mundial de Saúde. Foi identificada inicialmente na África do Sul e tem mais de 30 mutações diferentes, duas vezes mais do que a variante Delta, o que preocupa os cientistas.

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo