terça-feira, 8 de março de 2022

Criança morre desidratada devido ao conflito na Ucrânia, diz Zelensky

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a invasão das tropas russas na Ucrânia já provocou a destruição de, pelo menos, 16 centros hospitalares.

© Reuters

O presidente da Ucrânia afirmou, segundo a Sky News, que uma criança morreu devido à falta de água em Mariupol, no sudeste do país. A cidade já foi palco de ataques enquanto era evacuada por duas vezes, tendo sido novamente, nesta terça-feira, bombardeada durante um cessar-fogo anunciado por Moscou.

Segundo Volodymyr Zelensky, a criança morreu de desidratação. Esta é uma das cidades que tem sofrido com escassez de bens essenciais, como água ou comida, durante este conflito. Faltam analgésicos e antibióticos, assim como outros medicamentos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a invasão das tropas russas na Ucrânia já provocou a destruição de, pelo menos, 16 centros hospitalares.

Recorde-se que a Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que, segundo as autoridades de Kyiv, já fez mais de 2.000 mortos entre a população civil.

Os ataques provocaram também a fuga de mais de 1,7 milhões de pessoas para os países vizinhos, de acordo com a ONU.

A invasão foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções econômicas a Moscou.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo