segunda-feira, 7 de março de 2022

Doentes infectados com a Ômicron podem transmitir vírus por até oito dias

 

Embora os especialistas recomendem ficar em isolamento entre cinco a sete dias para casos leves de infecção, o novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, pode permanecer no organismo dos pacientes por mais tempo.

© Shutterstock


A disseminação da vacinação contra a Covid-19 um pouco por todo mundo, tem levado a uma menor incidência de casos graves causados pela variante Ômicron do coronavírus - sendo que a maioria dos indivíduos experiencia somente sintomas leves ou permanece assintomático, reporta um artigo publicado pelo jornal Metrópoles. 

Segundo o médico e professor Tim Spector, do King’s College London, no Reino Unido, embora a recomendação de isolamento seja de cinco a sete dias para quadros leves, o SARS-CoV-2 pode perdurar no corpo por até oito dias.

O especialista sublinha que consequentemente é essencial ter autotestes em casa e ser testado antes de sair do isolamento autoimposto. 

Os sintomas a ter em atenção

De acordo com o aplicativo Zoe COVID Symptom Study APP ZOE, que reúne os principais sintomas de Covid-19 da população do Reino Unido, os sintomas mais prevalentes da estirpe Ômicron são corrimento nasal (77%), dor de cabeça (68%), dor de garganta (67%), fadiga (66%) e espirros (63%).

Adicionalmente, outros sinais incluem tosse persistente, rouquidão, calafrios e dores musculares. 

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo