segunda-feira, 7 de março de 2022

Triglicerídeos no limite? Cinco alimentos absolutamente proibidos

Níveis elevados de triglicerídeos constituem um risco sério para a saúde.

© Shutterstock


Os triglicerídeos são gorduras que o corpo não necessita e que permanecem no sangue, explica o portal Mayo Clinic. Por obstruírem as paredes das artérias e os vasos sanguíneos, estas substâncias nocivas aumentam o risco de sofrer um ataque cardíaco ou AVC.

Como tal, é fundamental manter os níveis de triglicéridos sob controle e evitar certos alimentos:

Açúcar

De acordo com o portal Meganoticias, o consumo de açúcar, branco ou mascavo, assim como de mel, adoçantes e doces em geral é um perigo para quem tem triglicerídeos altos. Tal ocorre porque estes alimentos aumentam as taxas de gordura na corrente sanguínea.

Álcool

Vinho, cerveja e cocktails são altamente calóricos, o que por sua vez estimula a produção de triglicerídeos Em pessoas com gordura no sangue superior a 500 miligramas/decilitro, a ingestão de álcool pode provocar pancreatite aguda.

Alimentos ricos em hidratos de carbono

Especialistas recomendam reduzir o consumo de pão, arroz, aveia, leguminosas. Mais ainda, deve optar pela versão integral desses alimentos e comer doses diminutas. 

Carne vermelha

As gorduras saturadas da carne vermelha devem ser ingeridas, no máximo, uma vez por semana.

Frutas

Tal como o consumo de doces, certas frutas, quando cozidas, libertam bastante açúcar. Ao invés, deve comer uma porção pequena de fruta inteira e com casca.

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo