quarta-feira, 9 de março de 2022

Os três alimentos mais prejudiciais para o seu fígado

Talheres ao alto!

© Shutterstock

Conforme explica um artigo publicado pelo portal Healthline, o fígado é um dos órgãos mais importantes do corpo humano. Sendo responsável, entre outras funções, por extrair energia e nutrientes dos alimentos e remover as toxinas da corrente sanguínea. 

A Organização Mundial de Gastroenterologia divulga uma série de diretrizes dietéticas para evitar o desenvolvimento de doenças hepáticas, sobretudo de origem gordurosa.

Eis os alimentos que deve evitar o mais possível:

Açúcar

O consumo diário de açúcar não deve ultrapassar seis colheres de sopa. Esta recomendação visa evitar o aparecimento da condição conhecida por fígado gordo não alcoólico, além de reduzir o risco de desenvolver doenças como obesidade e diabetes.

Gorduras

Não obstante a necessidade de consumir algumas gorduras, estas devem ser saudáveis e se possível de origem vegetal.

Mas também deve incluir na sua dieta alimentos como azeite, abacate e leguminosas. Se optar pela proteína animal, prefira peixe e carne branca.

Sal

O consumo excessivo de sal provoca danos nas células do fígado, o que por sua vez pode levar ao desenvolvimento de fibrose hepática. A condição faz com que as proteínas se agrupem no órgão, impedindo que funcione adequadamente.

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo