terça-feira, 22 de março de 2022

Policial de folga se ajoelha no pescoço de aluna de 12 anos

Imagens reveladas mostram o homem se ajoelhando no pescoço da adolescente, antes de a algemar.

© Kenosha Unified School District

Um policial da cidade de Kenosha, no estado norte-americano do Wisconsin, está sendo investigado, apósde ter sido filmado colocando o joelho no pescoço de uma adolescente de 12 anos para a imobilizar durante uma discussão numa escola. O policial estava de folga.

Num comunicado, divulgado nas redes sociais, a polícia de Kenosha confirmou que foi aberta uma investigação e que o profissional em questão, identificado como Shawn Guetschow, continua trabalhando na mesma função. O caso ficou conhecido depois de o Distrito Escolar da cidade compartilhar, na sexta-feira, um vídeo do incidente, que ocorreu no dia 4 de março, na Escola Secundária Lincoln, onde o policial trabalhava como segurança em part-time. 

As imagens mostram duas estudantes  discutindo num refeitório antes de dois adultos intervirem, entre eles o policial. Foi nesse momento que o homem levou uma das alunas ao chão, colocando o joelho no seu pescoço enquanto a algemava.

O pai da criança apresentou queixa contra o homem. 

Em coletiva de imprensa, o advogado da família disse que o vídeo “espelhou” a mesma manobra que Derek Chauvin usou e que levou à polêmica morte de George Floyd, que desencadeou protestos contra o racismo e a violência policial em todo o mundo, em 2020. 

Segundo a defesa, a menor, identificada apenas como Jerrel, disse que “não conseguia respirar”, mas o “policial continuou a empurrar o joelho contra o seu pescoço”.

O Distrito Escolar suspendeu Guetschow, mas o homem acabou se despedindo, alegando, segundo a imprensa internacional, que não foi apoiado pelo Distrito Escolar e que o incidente afetou muito a sua família. 

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo