googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 17 de junho de 2022

Cerca de 15 mil milionários preparam "êxodo" da Rússia, diz Reino Unido

De acordo com os serviços secretos britânicos, a Duma está preparando um diploma que pune com até 20 anos de prisão os cidadãos russos que lutem contra a Rússia.

© Reuters


Os serviços secretos do Reino Unido informaram, nesta sexta-feira, que cerca de 15 mil milionários estavam tentando sair da Rússia, de acordo com os dados relativos aos pedidos de vistos.

De acordo com o relatório diário do ministério da Defesa britânica, estes residentes estariam tentando sair devido à sua imposição à guerra ou como forma de evitar o impacto causado pelas sanções econômicas impostas, maioritariamente, pela União Europeia, Estados Unidos e Reino Unido.

"O ceticismo em relação à guerra é, muito provavelmente, forte nas elites russas e oligarcas", escrevem os responsáveis, acrescentando que, se "este êxodo continuar, os danos a longo prazo na economia da Rússia vão piorar".

Segundo o executivo do Reino Unido, também as demonstrações anti-guerra têm vindo a aumentar entre os cidadãos, apesar de as sondagens feitas pelo Kremlin demonstrarem o contrário.

"Alguns oficiais de altas patentes foram afastados depois de criticarem a guerra", lê-se no documento.

Para além das demonstrações de oposição à guerra serem agora punidas com pena de prisão de até 15 anos, fontes dos serviços secretos indicam que está a ser preparado pela Duma um diploma no qual esteja prevista uma pena de prisão de até 20 anos para cidadãos russos que lutem contra do lado ucraniano.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo