googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 9 de junho de 2022

Índia. Nove em 10 celulares tem problemas de conexão a internet sem fios

Apesar dos problemas, as operadoras têm aumentado as tarifas. 

© JEWEL SAMAD/AFP via Getty Images

Mais de nove em cada dez utilizadores de celulares na Índia queixam-se de problemas de conexão com a internet sem fios, segundo aponta um estudo local, a que a Bloomberg teve acesso. 

Do total de 8.210 utilizadores entrevistados pela LocalCircles, 48% mencionaram “interrupções frequentes” nos serviços móveis devido à fraca ligação à rede e 44%  admitiram estar insatisfeitos com a baixa velocidade dos dados. 

Já noutro inquérito, 60% dos 11.865 entrevistados afirmou ter tido problemas em pelo menos uma transação online, obrigando-os a recorrer a outros mecanismos de pagamento alternativos. Citada pela Bloomberg, a LocalCicles revela que só em 2021 foram realizadas mais de 35 mil milhões de transações digitais, número que “poderia aumentar significativamente se os problemas de rede sem fios fossem resolvidos”.

Os resultados do inquérito reforçam “a necessidade de investir em mais infraestruturas para impulsionar não só os serviços de telecomunicações, mas também os pagamentos digitais”, especialmente numa altura em que as operadoras têm aumentado as tarifas. 

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo