googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 4 de junho de 2022

Número de viajantes em voos internacionais salta de 160 mil para 1,15 milhão no mês

As rotas estrangeiras com maior movimentação de passageiros no mês, todas saindo de Guarulhos, foram para Buenos Aires, com 62.761 passageiros pagos transportados, Miami (53.781) e Madrid (51.491)

© Governo tira exigência de seguro para estrangeiro que entra no País

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O mercado de voos internacionais, que enfrenta recuperação mais lenta dos abalos da pandemia, registrou em abril o maior número de viajantes em destinos internacionais desde março de 2020, de acordo com os novos dados da Anac.

O volume de passageiros transportados chegou a 1,15 milhão. No mesmo mês do ano passado, foram pouco mais de 160 mil pessoas que viajaram em aeronaves com destino ou origem no Brasil.

Em número de voos, a Anac registra 7.338 decolagens internacionais. Patamar semelhante já havia aparecido em janeiro (7.366) e março (7.379).

Também chama a atenção em abril a taxa de ocupação dos aviões, que ficou acima de 83%. Foi a maior do ano.

As rotas estrangeiras com maior movimentação de passageiros no mês, todas saindo de Guarulhos, foram para Buenos Aires, com 62.761 passageiros pagos transportados, Miami (53.781) e Madrid (51.491).

Ainda não resgata o cenário pré-pandemia, mas é um alento para o setor aéreo, que tem atravessado uma fase de turbulências com alta no preço dos combustíveis, mudança na política de bagagens e criação de taxa de poluição para aviões no município de Guarulhos, entre outras dificuldades decorrentes da pandemia. 

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo