sábado, 16 de julho de 2022

Já provou suco de pepino? Saiba quais são os benefícios e como fazer

 

Pode parecer estranho mais tem muitos benefícios para a sua saúde

© Shutterstock


Hidratação é essencial, infelizmente, chega a um ponto do dia em que a água já não ajuda a matar a sede, e nestes momentos é melhor começar a considerar fazer e beber suco de pepino. Este é apenas um dos usos e benefícios do vegetal. 

Fazer suco de um pepino até pode ser a última coisa em que vai pensar, mas a verdade é que estes vegetais têm muito suco para dar e, por isso, podem ser facilmente transformados numa bebida refrescante, explica a revista Shape.

Comer ou beber pepinos é uma ótima maneira de se hidratar, porque os pepinos são compostos por água (falamos de uma percentagem de 95%). Mas não é tudo, além de hidratar, o pepino tem muitos outros benefícios, que foram explicados por especialistas.

“Os pepinos contêm vitaminas e minerais, como Vitamina K1 (filo quinona), potássio, cálcio e magnésio." Além disto, têm fito nutrientes como carotenoides e lignanas que funcionam como antioxidantes e que ajudam a eliminar os 'radicais livres' no corpo, o que reduz a inflamação. 

Felizmente, o pepino tem pouco açúcar, por isso, resulta num suc muito diferente daqueles que são feitos com fruta e que, normalmente, têm mais açúcar. 100g de pepino têm aproximadamente 2g de açúcar.

Sumo de pepino© Shutterstock

Como fazer suco de pepino

Fazer suco de pepino é muito fácil e rápido, mas se experimentar e não gostar, também pode procurar receitas de 'smoothies' em que o vegetal seja o ingrediente principal.

Ingredientes: 
2 a 3 pepinos grandes
2 maçãs
1/4 beterraba ou um punhado de morangos
Menta a gosto

Modo de preparação: 
1- Coloque os pepinos, as maçãs, beterraba ou morangos num liquidificador. Retire quando ficar uma mistura homogênea. 
2- Coloque em dois copos com gelo
3- Adicione um pouco de menta para decorar

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo