googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 19 de julho de 2022

Produtor de 'Final Fantasy XVI' quer agradar jogadores mais jovens

Este é o motivo que levou à escolha de um combate em tempo real e não por rodadas

© Square-Enix

O produtor encarregado do desenvolvimento de ‘Final Fantasy XVI’, Naoki Yoshida, concedeu uma entrevista à revista japonesa Famitsu (via VGC) onde fala sobre a decisão de implementar um combate em tempo real voltado para a ação - afastando-se assim das raízes da franquia no combate por rodadas.

Yoshida justificou a decisão com a intenção de ir ao encontro dos jogadores mais jovens, supostamente menos propícios a gostarem de combate por rodadas.

“Sou de uma geração que cresceu com RPGs com comandos e [com combate] por rodadas. Penso que entendo quão interessante e imersivo pode ser. Por outro lado, ao longo da última década, vejo várias opiniões de pessoas que dizem ‘Não entendo a atração de selecionar comandos em games’”, explicou o produtor japonês. “Esta opinião está apenas aumentando, particularmente entre a geração mais jovem que não costuma jogar a RPGs”.

Yoshida notou que, independentemente das suas preferências, a escolha de estilo de combate de ‘Final Fantasy XVI’ baseia-se apenas nas preferências atuais da maioria dos jogadores e notou que RPGs tradicionais também podem ser divertidos.

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo