googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 15 de março de 2016

Usuários dizem que Microsoft instala Windows 10 nos PCs à força.

Internautas usuários de versões predecessoras do atual sistema operacional da Microsoft estão relatando na internet que a empresa está instalando a nova versão do Windows, a 10, sem a permissão deles.
(Foto: reprodução)
De acordo com o que foi informado em fóruns como o Reddit, alguns computadores estão sendo reiniciados automaticamente e então o Windows Update inicia o processo de atualização do produto da Microsoft sem qualquer tipo de chance de impedimento por parte do usuário.
Segundo a InfoWorld, a atualização pode estar sendo recomendada automaticamente pelo programa na lista do Windows Update, central de atualizações que geralmente busca por drivers e pequenos reparos e modificações para o sistema operacional.
A Microsoft já havia informado em fevereiro que estava pronta para iniciar um plano de atualização geral do Windows para a nova a versão ao colocá-la como recomendada na central de atualizações. Para quem não quiser instalar, basta ir até o Windows Update, no Painel de Controle, observar as próximas atualizações agendadas e então desmarcar qualquer menção de atualização do sistema operacional.
Mesmo avaliado pela crítica de forma positiva, o Windows 10 não agrada a todos os gostos. O principal receio em relação a atualização é a compatibilidade com softwares que funcionam nas versões 7, 8 e 8.1, mas que podem apresentar falhas caso o sistema operacional seja atualizado.

Via InfoWorld 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo