googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Evite selfies básicas: quatro dicas para tirar a foto perfeita

Anote as dicas infalíveis para pertencer à realeza das redes sociais

@DR
As fotografias de autorretrato, mais conhecidas por selfies, são algumas das mais frequentes no Instagram e Facebook. No Instagram, estão publicadas mais de 408 milhões de fotografias com a hashtag #me e #selfie por jovens que utilizam a rede social para se comunicar com amigos, conhecidos e familiares, mas também para criar e divulgar conteúdos próprios.

Se as selfies são a sua 'praia', mas por vezes você acha que não ficam tão boas como idealizou, a WIKO, empresa europeia de smartphones, partilhou com o Lifestyle ao Minuto quatro dicas infalíveis para pertencer à realeza das redes sociais. 
Procure o seu melhor ângulo
O enquadramento importa e, na maioria das vezes, faz toda a diferença. Você deve tirar as suas selfies num ângulo ligeiramente inclinado, de cima para baixo – queremos evitar o duplo queixo, certo?  Tenha como referência colocar a base do smartphone na linha dos olhos, pois desta forma conseguirá apanhar o fundo que pretende, ao contrário do que aconteceria se estivesse muito alto, em que só se veria o chão. 
O fundo da sua selfie deve refletir bem o momento e a mensagem que quer partilhar, por isso não tenha pressa em escolher. Além disso, deve ter atenção à existência de sombras no rosto: ou ficará toda à sombra, ou ao sol – mas atenção! A sobre-exposição à luz direta do sol pode obrigar a expressões como testas franzidas ou olhos semicerrados, o que deve evitar a todo o custo. 
Sorria
Pode parecer óbvio, mas quantas selfies você já viu de pessoas que parecem demasiado sérias ou carrancudas? Um sorriso vai tornar a sua imagem mais atraente, além de que realçará a sua simpatia e transportará esse sentimento para quem vê a fotografia – as hipóteses de fidelização tornam-se muito maiores. 
Evite selfies básicas
Aquela fotografia da pessoa a olhar para a câmera, quieta, a sorrir, já não é novidade. Porque não optar por um registro mais ousado? A mexer no cabelo, a beber a bebida preferida, a ler um livro ou até a comer. O limite está na imaginação! Mas sempre dentro dos parâmetros de bom senso, certo? 
As selfies estão no dia a dia de milhares de pessoas, por isso mais uma dica da qual não se pode esquecer: os filtros e a edição. 
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo