googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 2 de novembro de 2019

Sete sul-coreanos desaparecidos após queda de helicóptero no mar

Dezenas de navios, helicópteros e barcos de pesca juntaram-se às operações de busca mas ninguém ainda foi encontrado

@DR
Sete sul-coreanos foram dados como desaparecidos depois de o helicóptero em que estavam ter caído em águas próximas às ilhas Dodko, no mar do Japão, informaram hoje as autoridades locais. De acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap, o helicóptero decolou das ilhas Dokdo, apelidadas de Takeshima por Tóquio, por volta das 23:26 (hora local) de quinta-feira, após ter resgatado um pescador ferido.


Dezenas de navios, helicópteros e barcos de pesca juntaram-se às operações de busca. "As operações estiveram em curso durante a noite, mas não houve muito desenvolvimento. Como as marés enfraqueceram e o sol nasceu, vamos expandir agora a busca com mergulhadores de águas profundas", disse um responsável, citado pela Yonhap.
No Ocidente, estas pequenas ilhas no mar do Japão, que a Coreia do Sul identifica como mar do Leste, são chamadas de "rochedos Liancourt". No local, existem alguns edifícios, um heliporto e um cais.
Seul controla estas ilhotas desde 1945, após o fim da colonização japonesa na península coreana, mas Tóquio continua a reivindicar a soberania sobre estes rochedos.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo