googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 2 de novembro de 2019

Um beijo pode transmitir doenças e cáries. Cinco medidas a tomar

Desde papeira a herpes

@DR
É imperativo ter um sorriso cuidado e um hálito fresco para nos sentirmos seguros e inclusive para investirmos em novos relacionamentos – sempre tendo em mente que a melhor relação é aquela que se estabelece consigo próprio.

Mas, quais são as que doenças o beijo pode transmitir?
A publicação especializada Medical Daily revelou uma lista de doenças que podem ser transmitidas através do contato com a saliva:
Mononucleose: muitas vezes assintomática.
Papeira: que causa inchaço na zona do pescoço e das orelhas.
Herpes simples: lesões dolorosas e inestéticas na boca e lábios.
Varicela: doença febril, infetocontagiosa, que é uma modalidade de varíola, em regra benigna, caracterizando-se por uma erupção cutânea papulovesiculosa. 
Gripe: doença febril, muito contagiosa, epidémica, de duração curta, que se manifesta principalmente por febre, cefaleias e atingimento das vias respiratórias, também denominada influenza.
Cáries: as bactérias causadoras também são contagiosas. 
Como evitar o contágio pelo beijo?
1) Consumir alimentos que estimulam o fluxo da saliva e refrescam o hálito. Entre os quais: rúcula, agrião, espargos, salsa, jiló, hortelã, maçã e pera.
2) Mastigue bem os alimentos. A mastigação correta contribui para a produção de saliva e para uma boa digestão.
3) Aumente a ingestão diária de líquidos, dando preferência à água e aos chás de hortelã, erva-doce, boldo e carqueja. Sumos de fruta, desde que sejam naturais, são bem-vindos.
4) Abstenha-se de tabaco, bebidas alcoólicas ou de drogas recreativas. Esses hábitos agravam ainda mais os quadros de boca seca.
5) Exclua da rotina a ingestão de doces muito caramelizados, como fruta em calda, gomas, rebuçados, marmelada ou geleias para barrar no pão. 
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo