googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Detidos na Dinamarca suspeitos de planejarem ataque terrorista

Foram detidas cerca de 20 pessoas suspeitas de terem reunido material para produzir explosivos e tentarem adquirir armas para preparar um ataque terrorista

@
As autoridades dinamarquesas detiveram hoje cerca de 20 pessoas suspeitas de terem reunido material para produzir explosivos e tentarem adquirir armas para preparar um ataque terrorista, numa operação policial realizada em várias zonas do país. Em coletiva de imprensa, Jørgen Bergen Skov, inspetor-chefe da polícia de Copenhagen, indicou que os detidos serão apresentados na quinta-feira num tribunal e um número indeterminado será acusado de terrorismo.
"Alguns [dos detidos] tinham reunido material para fabricar explosivos e tentaram adquirir armas", indicou a mesma fonte.
"Prendemos todos os que procurávamos, não há ninguém em liberdade", salientou Skov sobre a operação realizada em sete dos 12 distritos policiais da Dinamarca e nos quais cerca de 20 endereços foram registrados.
Segundo o chefe de operações dos serviços de informação, Flemming Drejer, a operação foi lançada devido à suspeita de que "várias pessoas estavam preparando um ataque com motivação islâmica militante".
"Esta operação não altera o nível de ameaça terrorista na Dinamarca, que permanece alta", acrescentou Drejer.
Não foram fornecidos detalhes sobre qual era o alvo ou quando ocorreria o ataque. 
As autoridades dinamarquesas relataram ter impedido vários ataques extremistas nos últimos anos, incluindo os relacionados com a publicação num jornal em 2005, de 12 caricaturas de vários desenhistas retratando o profeta Maomé.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo