googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Mulheres baixas com homens altos são casais mais felizes, diz estudo

O estudo foi conduzido por pesquisadores da Universidade Konkuk, em Seul, Coreia do Sul.

@
Um novo estudo descobriu que mulheres baixas e homens altos são os casais mais felizes. O estudo foi conduzido por pesquisadores da Universidade Konkuk, em Seul, Coreia do Sul.

O pesquisador Kitae Sohn, autor do estudo, explicou que, embora não seja segredo o fato de as mulheres tenderem a preferir homens mais altos, nenhum estudo havia tentado descobrir se isso tinha uma correlação com a sua felicidade.
"Embora se saiba que as mulheres preferem homens altos no acasalamento por razões evolutivas, nenhum estudo investigou se um marido mais alto deixa a sua esposa mais feliz", explicou Sohn no estudo.
Assim, o pesquisador confirmou que "uma maior diferença de alturas estava positivamente relacionada com a felicidade da esposa".
No entanto, o estudo reconheceu que a influência da altura na felicidade de uma mulher durou apenas durante o período inicial do relacionamento - e após um certo período de tempo, tornou-se irrelevante. 
Sohn descobriu que "esse relacionamento foi enfraquecendo gradualmente ao longo do tempo e dissipou-se ao fim de 18 anos de relação conjugal", concluindo que "o longo período de dissipação indica um poderoso impacto da altura masculina na psicologia das mulheres, provavelmente preparada pela evolução". 
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo