googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 23 de março de 2022

China encontra caixa-preta de avião que caiu com 132 a bordo e interrompe buscas de sobreviventes

O avião caiu em um ângulo quase vertical e perdeu 8 km de altitude em menos de dois minutos em circunstâncias que ainda intrigam especialistas.

© Getty

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma caixa-preta do Boeing 737-800 que caiu na China com 132 pessoas a bordo foi recuperada, anunciou nesta quarta-feira (23) a Administração da Aviação Civil da China (CAAC), órgão que regula o setor no país.

"Encontramos uma caixa-preta no local, mas ela foi severamente danificada do lado de fora, então a equipe de investigação na linha de frente ainda está verificando se é o gravador de dados de voo ou o gravador de voz da cabine", disse Mao Yanfeng. chefe de investigação de aeronaves da CAAC.

Pouco antes de anunciar o achado que pode ajudar a esclarecer em que circunstâncias se deu a queda da aeronave, a entidade disse ter interrompido as buscas por possíveis sobreviventes devido às fortes chuvas na região. Desde poucas horas após a tragédia, porém, é baixíssima a expectativa dos serviços de emergência de encontrar algum dos passageiros ou tripulantes com vida.

"É possível que aconteçam pequenos deslizamentos de terra", afirmou um repórter da emissora estatal chinesa CCTV, acrescentando que ainda era possível sentir o cheiro de querosene no local.

O avião da companhia aérea China Eastern Airlines havia partido da cidade de Kunming com destino a Guangzhou. Centenas de bombeiros, militares, médicos e voluntários foram mobilizados para buscar vestígios dos passageiros, de seus pertences, e as caixas-pretas.

O avião caiu em um ângulo quase vertical e perdeu 8 km de altitude em menos de dois minutos em circunstâncias que ainda intrigam especialistas.

A possível confirmação das mortes de todos os 123 passageiros e nove integrantes da tripulação transformaria este no pior acidente de avião desde 1994 na China, onde a segurança aérea é considerada muito boa por especialistas. De acordo com a CAAC, todas as pessoas a bordo eram cidadãos chineses.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo