googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 25 de março de 2022

Jovens gravam e divulgam agressão a menino de 13 anos em Bilbau

 

As imagens, difundidas nas redes sociais, mostram um menino a ser intimidado e agredido por dois outros jovens.

© Reprodução


Um menino de 13 anos foi intimado e agredido por dois outros jovens em Bilbau, na Espanha, que gravaram e espalharam as imagens do ataque nas redes sociais, causando uma onda de indignação. A Ertzaintza, polícia do País Basco, está investigando o caso, de acordo com a agência EFE.

As imagens mostram o menino de 13 anos ajoelhado, enquanto os outros jovens o insultam, exigindo que peça “desculpa”. Um deles acaba chutando o menor na cabeça.

O ataque teria ocorrido na semana passada, quando a vítima se preparava para um treino de futebol.

O Ibarsusi Bilbao Sports Club, a equipe do menino, garantiu na quinta-feira que “desde o primeiro momento que tomou conhecimento da deplorável agressão” que se colocou à disposição dos pais da vítima, “para os ajudar em qualquer situação”. Referiu ainda estar colaborando com a Ertzaintza e a polícia municipal para apurar os detalhes da agressão, que  envolveu outros membros da equipe, contudo, “fora das instalações esportivas”.

Caso fique comprovado que um jogador do clube esteve envolvido no ataque, a equipe assegurou que adotará “imediatamente medidas disciplinares”, destacando ainda que "trabalha firmemente na defesa de certos valores e na erradicação deste tipo de atitude, dentro e fora de campo".

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo