googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 8 de março de 2022

Ucrânia anuncia morte de major-general russo nos confrontos em Kharkiv

Segundo o Ministério ucraniano, “uma série de oficiais superiores do exército russo também foram mortos e feridos” nos confrontos. 

© Facebook


O Ministério da Defesa ucraniano anunciou nesta segunda-feira ter matado o major-general russo Vitaly Gerasimov. Segundo o departamento de informação, o militar morreu durante os confrontos na cidade de Kharkiv.

Vitaly Gerasimov, chefe de gabinete e primeiro vice-comandante do 41.º exército do Distrito Militar Central da Rússia, é o segundo major-general a ser morto em combate na Ucrânia, depois de Andrei Sukhovetsky, que morreu durante confrontos no aeroporto de Hostomel. 

O militar participou na segunda guerra da Chechênia, desenvolveu operações militares russas na Síria e recebeu uma medalha “por devolver a Crimeia”. 


 Segundo o Ministério ucraniano, “uma série de oficiais superiores do exército russo também foram mortos e feridos” nos confrontos. 

Desde o início da invasão russa, a Ucrânia diz ter abatido mais de 10 mil soldados russos. Contudo, o Kremlin garante, segundo o último balanço, que morreram cerca de 500 oficiais. 

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo