googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 20 de outubro de 2015

9 aplicativos para customizar o plano de fundo do Android. selecionamos alguns.

O sistema Android oferece uma extensa gama de opções para usuários que gostam de manter seus smartphones sempre personalizados. Há quem tenha o hábito de trocar a imagem do plano de fundo ao menos uma vez por semana, ou baixar novas launchers para mudar os temas do sistema, por exemplo.


Mas e quando a criatividade acaba e você fica enjoado das mesmas opções de sempre? Ou, talvez, não esteja interessado em ficar muito tempo olhando para qualquer uma das fotos armazenadas no seu dispositivo?

Pensando nisso, o site The Next Web fez uma lista de aplicativos gratuitos disponíveis na Google Play que oferecem as mais diversas opções de customização, incluindo recursos até para criar os próprios papéis de parede. Nós testamos os programas e listamos os melhores para você logo abaixo. Clique nos nomes para o download.


Simples, prático e leve, esse app permite que você crie uma imagem de plano de fundo minimalista selecionando cores, texturas e sombras e gerando padrões baseados no Material Design do Android. Com ele, é possível também aplicar efeitos e filtros personalizados às imagens que você já possui armazenadas no smartphone.



Já este aplicativo vai muito além de oferecer opções de plano de fundo. Chamado também de Kustom, o app permite redesenhar toda a interface inicial do Android, incluindo temas, widgets e organização de outros aplicativos.
O usuário pode, por exemplo, estampar na primeira tela botões que levem às redes sociais, jogos e agenda, por exemplo. À princípio, as opções podem parecer um pouco confusas, mas o Kustom também traz sugestões de interfaces pré-diagramadas para você não quebrar tanto a cabeça.


Esse programa aplica os conceitos de design criados pelo Google para o Android Lollipop para não apenas gerar papéis de parede automáticos como oferecer opções pré-desenhadas. Figuras geométricas, cores planas e sombras ao fundo dão uma sensação de movimento às imagens, seguindo os princípios do Material Design.

Você pode deixar o app fazer o trabalho sozinho ou estabelecer uma série de parâmetros para a geração dos papéis de parede. O resultado, pelo menos em nossos testes, é bem parecido com o que oferece o Tapet.

5) PolyGen






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo