googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Brasileiros assistem a quase 2 horas de vídeos online por dia, diz pesquisa.

De acordo com o estudo “AdReaction: criatividade em vídeo no mundo digital”, realizado pela agência de pesquisa de mercado Millward-Brown, brasileiros passam quase duas horas por dia assistindo a vídeos online.
Vídeos em smartphones
A televisão tradicional continua sendo o veículo principal usado pelos brasileiros para assistir a filmes, séries e programas. O segundo colocado, porém, é o smartphone, praticamente empatado com a televisão on-demand (serviços como Netflix, que permitem ao espectador escolher o que vai ver). Em seguida aparecem o computador e o tablet, nessa ordem.

Os brasileiros assistem a vídeos, majoritariamente, em casa. Em todas as plataformas - incluindo smartphones, televisão, tablets e computador - o próprio domicílio foi o local mais apontado pelos entrevistados como o lugar onde assistem à maior parte dos programas, séries e filmes.

Publicidade

Um dos focos do estudo era a receptividade dos espectadores a publicidade. Essa receptividade foi consideravelmente maior para a TV ao vivo (47%) do que para os demais meios (de 31% para TV sob demanda até 23% para tablets).

Ela foi melhor aceita em vídeos tutoriais (69%) e pior aceita em vídeos de celebridades (47%). Quanto ao formato, o mais aceito foi como vídeo de aplicativos que oferecessem alguma recompensa por assistir (66%) e o menos aceito foi o de propagandas que rodam automaticamente no começo dos vídeos.

Os cinco principais motivos citados pelos entrevistados para não pular a propaganda foram (nessa ordem): a propaganda era engraçada, ela continha uma marca de interesse, a propaganda era intrigante, a propaganda oferecia algo em troca e a categoria da propaganda era interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo