googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

"Ok Google" não funcionará mais no Chrome para desktops.

A última atualização do Google Chrome para desktops elimina a detecção da frase “Ok Google” para iniciar pesquisas por voz. O recurso estava disponível desde a versão 35 do navegador, que chegou em maio de 2014.
(Foto: Divulgação)
Recentemente, o Google removeu também as notificações do Chrome para desktops. O motivo que a empresa deu para as duas alterações foi o mesmo: o recurso era utilizado por uma parcela tão pequena de seus usuários que não se justificava.

No caso do “Ok Google”, no entanto, havia ainda outro problema: o recurso só funcionava quando o site de buscas do Google estava aberto. Um dos motivos para isso, aparentemente, era evitar bugs que permitiam que o microfone do computador ficasse vulnerável.

Vale notar, no entanto, que ainda será possível realizar buscas por voz nos desktops - só será necessário clicar no ícone de microfone antes. Além disso, essa mudança só se aplica à versão desktop do navegador. Usuários de tablets e smartphones poderão continuar usando o comando de voz para iniciar buscas.
Fonte<<< Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo