googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Dia das Bruxas: 15 games de todos os gêneros para comemorar a data. "Mostraremos alguns"

31 de outubro, também conhecido como Dia das Bruxas ou Halloween, está chegando! Embora a data não seja tão comemorada aqui quanto nos Estados Unidos, os dias que cercam a data costumam ser marcados por festas a fantasia, fantasmas, vampiros, lobisomens e outros seres sobrenaturais.
(Foto: reprodução)
Todas essas criaturas já foram amplamente retratadas no mundo dos games. Não faltam jogos que incluam mortos-vivos ou sugadores de sangue -ou mesmo jogos que permitem ao jogador encarnar um desses seres surreais.

Assim, em preparação para o Dia das Bruxas, separamos alguns dos nossos jogos favoritos ambientados nesses universos fantásticos. Desde clássicos dos games até lançamentos recentes, desde caveiras simpáticas até orcs nojentos - todos eles estão representados abaixo.

Essa lista é mais voltada para variedade e acessibilidade - a ideia é que ela tenha algo para todos e todas. Mas se você sentiu falta de jogos realmente assustadores, não se preocupe! Na semana que vem, teremos uma lista com os jogos mais horripilantes que já jogamos, para que a data não passe em branco de jeito nenhum”

Confira:

Wolf Among Us

Se ser um lobisomem qualquer não é bom o suficiente para você, que tal então ser o próprio Lobo Mau? Também conhecido como Bigby Wolf, ele é o protagonista de Wolf Among Us, jogo de aventura da Telltale Games. Como em demais jogos da produtora, são as escolhas do jogador que vão determinando a história. Esse conto se passa em Fabletown, um subúrbio de Nova York onde moram todas as criaturas fantásticas dos contos infantis. Wolf é o xerife do local, e precisa investigar uma série de assassinatos que vêm acontecendo entre os residentes.

Grim Fandango


Com um estilo artístico inspirado quase totalmente na arte popular mexicana do Día De Los Muertos, Grim Fandango, lançado pela LucasArts e produzido pelo mesmo Tim Schafer da série Monkey Island, é uma história que se passa totalmente no pós-vida. Manny calavera, o protagonista, é um agente de turismo que vende pacotes de viagem para o além: mortos que ele traz ao seu mundo precisam chegar ao pós-vida, seja de ônibus, navio ou trem. Quando ele descobre um esquema de corrupção em sua agência, dá início a uma aventura que vai do céu ao inferno.

Castlevania


esde seu primeiro lançamento em 1986, a série Castlevania se focou na família Belmont, um clã de caçadores de vampiros, e em sua luta contra o famoso conde Drácula - que é um chefão em alguns dos jogos. Além dele, porém, caveiras animadas, licantropos, medusas, múmias, magos e bruxas aparecem profusamente entre os games da série, a maioria dos quais transcorre no estilo semelhante ao de Super Metroid, em que explorar uma região do mapa dá ao jogador recursos para poder explorar outras.

The Order 1886


Monstros que são metade homem, metade animal são a peça central da história de The Order: 1886. O jogo se passa numa versão alternativa da Londres da era vitoriana, na qual esses monstros aterrorizam a cidade e um conjunto de cavalheiros, chamados de The Order, lutam para proteger a humanidade dessas bestas. Se a ideia de aniquilar lobisomens em meio a um ambiente urbano do fim do século XIX não for suficiente para lhe atrair, saiba que o jogo disponibiliza também um arsenal de armas criadas pelo notório cientista Nikola Tesla

Doom


Que tal ser um soldado, invadir o inferno e assassinar milhares de soldados-zumbis, caveiras voadoras e dêmonios que atiram bolas de fogo? Foi essa a experiência que fez de Doom um dos maiores clássicos da história dos games, e um forte contribuidor para o sucesso dos jogos de tiro - que dura até hoje. Os gráficos obviamente não se comparam aos padrões de hoje (embora retenham um charme retrô) e os controles podem parecer estranhos, mas a sensação de matar um demônio com um tiro de espingarda continua ótima. Ele pode serjogado online aqui.

Middle-Earth: Shadow of Mordor

Uma esécie de Assassin’s Creed ambientado no universo dos livros de J.R.R. Tolkien, Middle-Earth: Shadow of Mordor traz um monte das criaturas fantásticas que o autor imortalizou em seus escritos, especialmente os orcs. O sistema Nemesis do jogo faz com que os orcs que o jogador precisa caçar construam toda uma pirâmide de poder, e cada inimigo que você assassina pode, potencialmente, alterar esse equilíbrio.

Veja mais<<< Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo