googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

12 serviços do Google que você talvez não conheça.


Nesta semana, o Google encerrou uma ferramenta de comparação de preços de seguros de carro e hipotecas, que funcionava nos Estados Unidos e no Reino Unido. O serviço, assim como muitos outros, era desconhecido de grande parte dos usuários do site de buscas. 

Listamos outros 12 serviços úteis da empresa que você pode não conhecer. Confira:

1. Google Keep
Google Keep funciona como um bloco de notas e uma lista de afazeres, oferecendo ao usuários pequenos lembretes. O aplicativo funciona em desktops e dispositivos móveis e permite integrar as anotações ao calendário do Google.

2. Explore o espaço
O site Google.com/sky permite explorar o espaço através de imagens de satélite da NASA e do telescópio Hubble. 

3. Google nGrams
Google nGrams permite pesquisar palavras específicas em 5,2 milhões de livros publicados entre 1500 e 2008, para analisar como sua utilização mudou ao longo do tempo. Saiba mais aqui.

4. Pronuncie números gigantes em inglês 
Digite um número grande e em seguida '=english'. O Google mostrará como se lê o valor.
5. Fontes
Google.com/fonts oferece gratuitamente uma série de fontes diferentes.

6. Pesquisas acadêmicas
O Google Acadêmico (scholar.google.com.br) oferece informações acadêmicas e profissionais sobre qualquer tema. Uma boa dica na hora de procurar fontes para um trabalho. 

7. Arte
Google Cultural Institute oferece fotos em alta resolução de grandes obras de arte de museus de todo o mundo. Veja de perto seus quadros favoritos.

9. Think with Google
O Think with Google é uma ferramenta voltada para empresários e comerciantes que oferece dicas de negócios para os usuários. Saiba mais aqui.

10. Tendências
Google Trends mostra os itens mais pesquisados de um período. É possível buscar por país, categoria ou escolher tópicos específicos.

11. Panoramio
Google Panoramio mistura o Google Maps com fotos pessoais, permitindo que os usuários identifiquem no mapa mais detalhes sobre os locais onde elas foram feitas.

12. Construir com o Chrome
Construir com o Chrome é uma parceria do Google com a Lego que permite criar uma série de estruturas virtuais semelhantes às criadas com os blocos que se encaixam.

Via BusinessInsider

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo