googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Celulares serão tão potentes quanto consoles atuais em 2017, diz ARM.

Nizar Romdan, diretor de ecossistemas da ARM (empresa responsável pelo design dos principais processadores de smartphones do mercado atual) disse ontem durante a conferêcia Casual Connect em Amsterdã que, em 2017, os processadores da empresa serão capazes de renderizar gráficos tão precisos quanto o do Playstation 4 ou do Xbox One.
(Foto: reprodução)

"O hardware de dispositivos móveis já é poderoso", disse Romdan. "Se você pegar um smartphone ou tablet de ponta atual,a performance já é melhor que a do Xbox 360 ou do Playstation 3, e está chegando rapidamente no Xbox One e no Playstation 4", completou.

Romdan ilustrou sua fala com a imagem abaixo, que mostra o avanço do poder de computação dos dispositivos móveis (em GigaFlops por segundo) comparado ao de consoles (via VentureBeat):

Formatos diferentes

Romdan notou, contudo, que o avanço do poder de processamento dos dispositivos móveis não significa necessariamente que eles se tornarão as principais  plataformas para jogos, por exemplo. Isso tanto porque jogos para console e para smartphone são voltados para públicos diferentes, quanto porque o formato dos smartphones e a interface por meio da tela exigem formas diferentes de design de jogos.

Por outro lado, o executivo também apontou para o fato de que a realidade virtual elimina essa diferença entre formas de interação, pois usar um óculos de VR é uma experiência semelhante quer ele esteja acoplado a um PC, quer ele se conecte a um smartphone.

Via...Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo