googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

MasterCard lança método de aprovação de pagamentos por selfie.

A MasterCard anunciou que está desenvolvendo tecnologias para auxiliar os métodos pagamento a partir de dispositivos móveis. A empresa criou um método de autenticação de pagamentos que utiliza selfies ou impressões digitais como confirmação, ao invés de senhas tradicionais. O recurso será lançado por grandes bancos nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e em alguns outros países europeus nos próximos meses.
(Foto: Reprodução)

Ajay Bhalla, presidente de soluções de segurança empresarial da MasterCard, ainda informou que dentro de cinco anos pessoas do mundo todo poderão experimentar esses recursos de tecnologia móvel para seus pagamentos.

De acordo com Bhalla, o uso de selfies, que permitem o reconhecimento facial do usuário, e impressões digitais para confirmar pagamentos é mais seguro do que senhas digitadas, uma vez que muitos clientes optam por códigos fáceis de serem lembrados. 

Os clientes que quiserem experimentar a autenticação por selfie terão que baixar um aplicativo especial da MasterCard, que permite tirar uma foto de confirmação sempre que fizer uma compra online. As fotos e impressões digitais ficam digitalizadas na empresa para provar a validade e evitar ataques hackers. 

A autenticação de impressão digital poderá ser aplicada nos smartphones da Apple mais recentes, incluindo o iPhone 6 e o iPhone 6S. A MasterCard anunciou também que está trabalhando em novas formas de autenticação de compras, incluindo monitoramento de pulsação, reconhecimento de voz e scanner da íris dos olhos.


Via CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo