googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Zika, dengue ou chikungunya tanta praga causado por um só "Aedes aegypti"




Depois de uma semana verdadeiramente nocauteado por um mosquito, venho a público pedir a todos para que deem atenção não só no exterior de suas casas, mas também no interior, nos ralos, jarros de plantas, água atrás da geladeira, enfim qualquer lugar que possa acumular água. Os casos se multiplicam a cada dia e não temos disponível nos postos de saúde um diagnóstico preciso e nem um tratamento adequado para suportar a dor resultante dessa moléstia.  Alguns médicos estão receitando o uso de diclofenaco potássico e até mesmo injeções de decadron e voltaren para aliviar as dores insuportáveis, se é recomendável ou não, eu não sei, no meu caso funcionou, mas jamais faça por conta própria, o que temos que fazer é nós unir e combater esta peste a partir de nossas residências.

Cuidado em casa.

Criadouros do Aedes aegypti podem estar onde pouca gente imagina - até na cozinha de casa. A vigilância e a limpeza desses locais precisam ser rotineiras para impedir a reprodução do mosquito. 

O mais grave.

 Uma das consequências do Zika vírus é a síndrome de Guillain-Barré, que paralisa os nervos, enfraquece os músculos e pode levar o paciente até a perder 
os movimentos. Médicos têm encontrado dificuldades para fazer o diagnóstico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo