googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Veja como o novo top de linha da Xiaomi é por dentro.

O Mi 5, novo top de linha da Xiaomi, mal foi anunciado e já está sendo demontado para ter seu hardware examinado. O site chinêsit168 realizou um desmonte da versão de cerâmica do aparelho, que revelou uma organização bastante impressionante de seus componentes internos.
Assim como outros smartphones top de linha, o Mi 5 é composto por uma peça única em sua parte externa. Isso significa que, para acessar seu hardware, é necessário o uso de uma ventosa:
Uma vez removida a parte traseira, é necessário ainda desmontar duas partes dos componentes que ficam presas com parafusos por cima das placas lógicas e da bateria. Os parafusos contém adesivos que precisam ser removidos antes de que eles possam ser retirados. Isso, no entanto, deixa evidente que o aparelho já foi desmontado, e invalida sua garantia.
A parte superior que pode ser removida contém o chip NFC do aparelho. Uma vez que ela e a parte inferior são removidas, a bateria de 3000 mAh do aparelho pode então ser facilmente removida e substituída. O dispositivo fica assim:
A placa lógica superior do dispositivo contém o processador Snapdragon 820, os 4GB de RAM e os 128GB de armazenamento. Ela é recoberta por gel térmico, que é a única medida de prevenção de aquecimento encontrada no aparelho. Isso indica que o Snapdragon 820 deve ter sido planejado com mais cuidado nesse aspecto que o 810, que gerou várias queixas sobre seu aquecimento excessivo.

Ainda não parte superior, também podem ser encontrados os dois sensores das câmeras traseira e frontal do aparelho. Na imagem abaixo, o sensor Sony IMX298 de 16MP com estabilização de imagem de 4 eixos da câmera traseira é o da esquerda; o da direita é o sensor Ultrapixel de 4MP da câmera frontal:


Na placa lógica inferior, por sua vez, é possível encontrar a interface USB-C do aparelho (na primeira imagem a seguir) e o botão Home, junto com sensor de impressões digitais (na segunda):



De acordo com o Android Headlines, embora oo site chinês não atribua notas à "reparabilidade" do dispositivo (como o iFixit faz, por exemplo), o Mi 5 provavelmente teria se saído bem nesse quesito. Isso porque ele é relativamente fácil de se desmontar, não utiliza parafusos incomuns e sua bateria pode ser acessada de maneira relativamente fácil.


Fonte..Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo