googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Hacker mostra como invadir uma conta com apenas um telefonema.

Um bom hacker nem sempre precisa usar um software sofisticado para ter acesso a uma conta online. Em alguns casos, ele só precisa de um telefone, se ele for esperto o bastante para usar da técnica da engenharia social.
Foi exatamente isso que a hacker e engenheira social Jessica Clark demonstrou durante um programa sobre o tema. A especialista ligou para a empresa de telefonia do jornalista Kevin Roose e, depois de alguns minutos, foi capaz de assumir o controle total de sua conta online.
(Foto: Reprodução)
Primeiro, ela montou um dossiê com treze páginas sobre Roose com base nas atividades em mídias sociais e informações disponíveis publicamente na internet. Com isso, foi possível descobrir hábitos e detalhes que podem ser importantes na hora de hackear. 
Em seguida, ela liga para a empresa de telefonia do jornalista, mascarando o número real da chamada, fingindo ser o de Roose. Ela afirma que esse é apenas um passo para convencer a empresa que a ligação é legítima.
Enquanto liga para a empresa, Clark coloca ao fundo barulhos de um bebê chorando para parecer que ela está atarefada e ligando de um ambiente agitado. Quando está falando com o representante da companhia, ela alega ser esposa de Roose.
A hacker diz que está tentando fazer o login para uma conta da empresa e não lembra o endereço de e-mail cadastrado; em 30 segundo ela consegue a informação.
Em alguns casos, isso pode ser apenas um pequeno pedaço do que é necessário para convencer uma outra companhia de quem você é. Por exemplo, um hacker pode ser capaz de convencer alguém a dar uma conta para compras online usando nada mais do que um endereço de e-mail e os últimos quatro dígitos de um número de segurança social.
De acordo com o jornalista, Clark usou o nome da namorada do jornalista e um número de documento falso para configurar o seu acesso à conta da rede social. “Ela, basicamente, me bloqueou para fora da minha conta”.
Veja o vídeo, que se encontra a partir do minuto 1:36:



Via Tech Insider

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo