googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Carros autônomos podem deixar trânsito ainda pior, sugere pesquisa.

Uma pesquisa publicada pela University of Leeds, University of Washington e pelo Oak Ridge National Laboratory mostrou que o impacto dos carros autônomos poderá ocasionar no aumento do congestionamento nas vias nas próximas décadas.
(Foto: Divulgação)
O estudo deixa claro que os carros do futuro trarão diversos benefícios, tais como redução de energia e também a condução mais segura. No entanto, os pesquisadores estimam que os benefícios também podem ter um lado negativo, principalmente se os carros começarem a serem usados para outras funções além da locomoção.
Segundo eles, com a evolução do conforto dos carros e a extinção da necessidade de motoristas, os passageiros poderão sentir-se mais à vontade para fazer viagens mais longas. Assim, a possiblidade de morar mais afastado do local de trabalho seria menos incomoda já que os veículos seriam um ambiente mais favorável para relaxar ou até mesmo trabalhar.
Além disso, os veículos poderão ser acessíveis para pessoas que não dirigem por opção ou porque não podem. Assim, ao invés de se deslocarem utilizando trens, ônibus e outras formas de transporte público, esse grupo de pessoas poderia comprar novos carros e, com isso, aumentar a quantidade de automóveis nas ruas e avenidas.

Via Gizmodo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo