googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 1 de março de 2016

Vice-presidente do Facebook Brasil é preso em São Paulo.

O vice-presidente do Facebook na América Latina, o argentino residente no Brasil Diego Dzodan, foi preso nesta terça-feira, 1, pela equipe da Polícia Federal da Delegacia de Repressão Entorpecentes/SP. A ordem de prisão preventiva, quando não há prazo para a soltura, foi feita pelo juiz de Sergipe, Marcel Maia Montalvão, da comarca criminal de Lagarto em razão de descumprimento de ordem judicial.



A detenção de Dzodan ocorreu após pedido da Justiça de Sergipe, segundo a qual o Facebook teria descumprindo ordens de repassar à Justiça informações de usuários do WhatsApp, pertencente à empresa, que usariam o serviço de chat para o tráfico de drogas.

Por meio de nota distribuída via assessoria de imprensa, o Facebook classificou como 'extrema e desproporcional' a prisão do vice-presidente da empresa para a América Latina, Diego Jorge Dzodan, ocorrida hoje (1) em São Paulo.

A prisão do vice-presidente do Facebook para a América Latina, na manhã desta terça-feira, foi baseada na lei de organização criminosa, segundo a BBC Brasil apurou com a vara criminal do Tribunal de Justiça de Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo