googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Sem criptografia, ataques em Paris não teriam acontecido, diz diretor da NSA.

Em entrevista ao Yahoo News nesta semana, o diretor da agência de segurança nacional dos Estados Unidos, a NSA, Michael Rogers, afirmou que acredita que os ataques terroristas realizados no ano passado, em Paris, não teriam acontecido se não houvesse criptografia. Segundo ele, por causa de comunicações criptografadas a agência não conseguiu atuar. "Claramente, se tivéssemos sabido, Paris não teria acontecido", declara.
(Foto: reprodução)

Rogers classificou a encriptação como algo "fundamental para o nosso futuro", mas explicou que ela torna o trabalho da NSA mais complicado. "A criptografia torna muito mais difícil executar nossa missão", explica.

A afirmação do diretor da NSA contradiz informações fornecidas pela França na sequência dos ataques. Apesar de funcionários da inteligência dos EUA afirmarem que as comunicações criptografadas foram usadas por terroristas do Estado Islâmico, as autoridades francesas revelaram que os terroristas usaram mensagens SMS comuns, além de apps como o Telegram, para se comunicar.

Via ArsTechnica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo