googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Dona da Tim rejeita proposta de fusão com a Oi.

A controladora da Tim, Telecom Italia, descartou um acordo de fusão com a Oi, fazendo com que a operadora brasileira perca R$ 4 bilhões que receberia caso se unisse à adversária.
(Foto: Reprodução)
O dinheiro foi garantido pelo fundo de investimento russo LetterOne, que só faria a liberação caso a Oi aceitasse se fundir com a Tim. Segundo reporta a Folha, uma proposta foi enviada à Telecom Italia durante o Carnaval, mas a companhia não quis saber do plano.
Isso porque a proposta deixaria o LetterOne com 43% de participação na Oi e apenas 35% para a Telecom - o restante seria distribuído no mercado. Embora os russos tenham se disposto a dividir o controle da Oi, fontes disseram à Folha que os italianos não quiseram nem ao menos se sentar à mesa para discutir propostas de fusão no país.
A situação deixa em aberto o futuro da Oi. Como o contrato de exclusividade com o LetterOne termina em maio, a empresa vem sendo assediada por dois fundos de investimento americanos, o Cerberus e o Elliot. Só que os russos estariam pensando em renovar o contrato e apresentar uma oferta hostil pela Tim, fazendo com que o assunto seja levado aos acionistas independentemente da vontade dos controladores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo