googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Mais de 4 bilhões de pessoas ainda não têm acesso à internet no mundo.

O Facebook publicou no último domingo, 21, seu tradicional relatório de conectividade global. Segundo os estudos da rede social, ao final de 2015, 43% da população de todo o mundo teve acesso à internet, o que significa um total que ultrapassa os 3,2 bilhões de pessoas.
(Foto: Flickr)
Em relação à 2014, quando o número chegava a 2,9 bilhões, o aumento foi de pouco mais de 10%. Embora notável, o que o Facebook destacou em seu relatório não foi a quantidade de pessoas conectadas, mas sim a de pessoas ainda sem acesso à rede: 4,1 bilhões, o que corresponde a 57% da população mundial.
A empresa listou os quatro obstáculos que impedem que a internet chegue a mais pessoas no mundo: disponibilidade (infraestrutura necessária para o acesso à rede); acessibilidade (custo do acesso para populações mais pobres); relevância (um motivo para o acesso à rede, como conteúdo em um idioma nativo); e "prontidão" (capacidade individual de acesso, levando em conta cultura e a educação das pessoas).
Para ajudar a superar esses desafios, o Facebook anunciou uma parceria com a Universidade de Columbia, nos EUA, para produzir mapas que mostrem a distribuição da população em 20 países. "Esses dados nos darão uma compreensão maior de como as populações estão dispersas, de modo que governos possam priorizar investimentos em infraestrutura", disse a rede social.
O relatório completo pode ser conferido aqui (em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo