googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Empresa diz que sua tecnologia pode identificar terroristas pelos olhos

Uma startup dos Estados Unidos está aproveitando a crise dos refugiados sírios para colocar no mercado uma nova tecnologia que pode ajudar as autoridades a encontrar terroristas entre os imigrantes que chegam aos seus novos países -todos os dias. Trata-se do EyeDetect, um detector de mentiras que monitora os movimentos do globo ocular.
(Foto: reprodução)
Desenvolvido pela Converus, o equipamento é mais fácil de ser manejado do que um polígrafo e mais adaptável para situações que envolvem a identificação de um grande número de pessoas, como no caso da entrada de imigrantes em um país.
A empresa já enviou representantes para Washington com a intenção de mostrar o produto para o FBI, a NSA, o Serviço Secreto e também para membros da Casa Branca. A precisão de detectar mentiras do equipamento é de até 85%, mas pode chegar a 98% se o uso for combinado com outros métodos já existentes.
De acordo com o presidente da companhia, Todd Michelsen, “todos falam sobre a necessidade de checar o histórico de refugiados de países em guerra, mas ninguém dá ideias viáveis que possam ser aplicadas a grandes grupos”.
Segundo ele, o dispostivo funciona perfeitamente nesse tipo de situação e já está disponível para ser implantado. O executivo também afirmou que o EyeDetect também está sendo usado na América Latina e em dez estados americanos para avaliar empregados em cargos de confiança do governo e da polícia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo