googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Nova tecnologia permite trocar de operadora sem mudar o chip

Esqueça todo aquele trabalho de trocar de chip de celular quando você quiser mudar sua operadora. Fabricantes de smartphones, como Apple e Samsung, estão unidas para criar o eSIM ou E-SIM, o chip que ocupa 90% menos espaço e permite que o usuário troque de operadora sem a necessidade de substituir a peça.
(Foto: reprodução)
O plano é fazer com as pessoas possam ativar remotamente o chip inserido nos aparelhos para que eles se conectem à rede do celular. O GSMA, grupo que representa empresas de telefonia e fabricantes de dispositivos móveis, planeja lançar um padrão similar para todos os dispositivos deste tipo (smartphones, smartwatches, tablets, entre outros) em junho.
A tecnologia também permitirá que as fabricantes possam produzir aparelhos que sejam menores e leves, já que o novo chip ocupará bem menos espaço e não precisará ser retirado manualmente. O relógio inteligente Gear S2 Classic 3G, da Samsung, será o estreante da tecnologia e deve chegar ao mercado em março.
Vale lembrar que os chips programáveis não são exatamente uma novidade no mercado, já que os iPads já contam com recurso semelhante. No entanto, a GSMA ressaltou que “ esta é a única solução comum, interoperável e com especificação global que tem o apoio da indústria móvel”. 

Via: GSMA e Samsung.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo