googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 2 de março de 2016

Hacker diz que vazou dados de 27 milhões de contas de site de relacionamento.

Uma postagem de um hacker no fórum Hell, disponível na rede onion (rede de páginas mais difíceis de serem rastreadas e que necessitam do navegador Tor para serem acessadas) afirma que o usuário conseguiu acesso e está vendendo dados de 27 milhões de contas de usuário do site de relacionamento Mate1.
(Foto: Reprodução)
A informação foi divulgada pelo portal Motherboard que recebeu uma lista de 500 endereços de e-mail e senhas de acesso. Desses, apenas dois não funcionaram. “O server foi comprometido e o MySQL foi despejado na internet. Eu consegui acesso aos comandos do servidor”, disse o internauta ao site.
No mesmo fórum em que anunciou a façanha, o hacker também estava vendendo o acesso das contas por 20 bitcoins, cerca de US$ 8.700. Não há informação se alguma transação foi realizada.
Se confirmado o vazamento das contas de forma oficial, o hacker estaria expondo mais de 70% dos usuários cadastrados no site, já que o Mate1 tem cerca de 36,5 milhões de contas cadastradas.

Essa não é a primeira vez que hackers focam seus ataques em sites de relacionamento. No ano passado, hackers ameaçaram vazar dados de 37 milhões de usuários do site Ashley Madison.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo