googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 28 de junho de 2016

Diretora mostra sexo entre homens após criança chamar colega de “bicha”

Caso, que aconteceu em um colégio da Zona Norte do Rio de Janeiro, foi parar na Justiça

DR
Uma criança de 11 anos se desentendeu com um colega de classe e acabou o chamando de “bicha reclamona”. Ao saber do ocorrido, a diretora do colégio, que fica na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, decidiu mostrar para as crianças imagens da web com sexo entre dois homens, a fim de explicar o que era homossexualidade.

De acordo com o jornal O Dia, os pais dos alunos reprovaram a atitude do colégio. "Nós fomos falar com a diretora para ver se tinha sido isso mesmo. Ela falou que fez isso sim e que ele só aprendia desse jeito. Em nenhum momento ela pediu desculpas", comentou Romilto de Souza Júnior, 41, pai do aluno do 6º ano
A diretora, por sua vez, se defendeu e justificou o seu ato. "O pouco que eu mostrei pra ele foi buscando que ele entendesse o que estava falando, porque talvez ele não estivesse entendendo. E as crianças ficaram ofendidas com ele". "Mostrei sim. Abri e mostrei. Conversei com ele sobre isso. Não é possível que ele tivesse ofendendo os colegas dessa maneira", disse Wanda Trindade Pereira, também ao O Dia.
O pai da criança que xingou o colega registrou um boletim de ocorrência na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV). O caso chegou à Justiça e a diretora não foi na primeira audiência.
O menino, que saiu do colégio JR Lages, está sob acompanhamento do Conselho Tutelar e também por uma psicologa do estado. "Ele está tendo consultas em relação a tudo isso que aconteceu com ele. A própria psicóloga está estrando em detalhes e explicando exatamente o que é homossexualidade e tudo o mais", disse o pai.
O caso aconteceu em março deste ano. O dono do colégio José Roberto Lages, negou o ocorrido. Apenas mostramos o que já existe nos livros. Esse garoto tem o costume de dar chutes nos testículos dos colegas. Ele já tem um histórico problemático. Eu posso te garantir que não houve nada disso, o Conselho Tutelar vai chamá-los com a documentação que nós apresentamos, é um menino problemático. De 56 dias letivos, ele teve 74 ocorrências. Só de advertências ele teve 14", defendeu-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo