googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 28 de junho de 2016

Thiago Silva ganha nova chance e será convocado para Olimpíada

Às 11h de quarta, o treinador anunciará os 18 atletas que vão disputar a competição

© Folhapress
O zagueiro Thiago Silva, 31, vai ter mais uma chance de ganhar a medalha de ouro olímpica. Ele será chamado nesta quarta (29) por Rogério Micale para a disputa dos Jogos do Rio.

Às 11h, o treinador anunciará os 18 atletas que vão disputar a competição. O atacante Neymar, do Barcelona, é nome certo da lista. Ele já foi até liberado pelo Barcelona para disputar o torneio.
O goleiro Fernando Prass, 37, do Palmeiras, é o mais cotado para ficar com a última vaga dos jogadores acima da idade olímpica (até 23 anos). Pelo regulamento do campeonato, apenas três jogadores "veteranos" poderão ser chamados.
A escolha do zagueiro do Paris Saint-Germain é uma surpresa. Ele estava fora dos planos do técnico Dunga para os Jogos Olímpicos.
Antes de deixar o país para a disputa da Copa América, Dunga confidenciou que o zagueiro Miranda, da Inter de Milão, e o meia Willian, do Chelsea, além de Neymar, seriam os atletas acima de 23 anos no torneio.
Com o fracasso da equipe principal no torneio disputado neste mês nos EUA, Dunga foi demitido pela CBF e perdeu a oportunidade de disputar a Olimpíada.Responsável pela preparação do time nos amistosos, Micale foi efetivado no cargo e decidiu não seguir o planejamento de Dunga.
Thiago Silva vai disputar a sua terceira olimpíada. Nas duas edições anteriores, ele subiu no pódio. Em Pequim-08, o zagueiro carioca ficou com o bronze. Nos Jogos de Londres-12, ele foi titular do time de Mano Menezes que ganhou a prata após perder para o México, por 1 a 0, em Wembley.
A medalha de ouro na Olimpíada é o único titulo de prestígio que falta ao time nacional.
No dia 18, a seleção começa a treinar em Teresópolis para a disputa do torneio. A estreia da seleção será contra a África do Sul, no dia 4 de agosto, em Brasília. Iraque e Dinamarca serão os outros adversários do Brasil na primeira fase da competição. Com informações da Folhapress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo