googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Dois paraquedistas morrem durante treino para Olimpíadas

Comitê Rio 2016 nega ligação com evento que causou acidente. Incidente ocorreu na tarde de quarta-feira (29)

© Reprodução / TV TEM
A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte de duas pessoas após um salto de paraquedas na tarde de quarta-feira (29) em Boituva (SP). De acordo com informações do G1, o treino fazia parte de preparações para a abertura dos Jogos Olímpicos no Rio, que ocorre em 5 de agosto. O Comitê Rio 2016 nega ligação com a equipe envolvida no acidente.

"Os atletas que estavam no local disseram que o treinamento era para uma cerimônia que seria apresentada na abertura dos Jogos. Mas ainda vamos ouvir formalmente as testemunhas", afirma o delegado Carlos Antônio Nunes, responsável pelo caso.
O Comitê organizador dos Jogos não confirmou a informação. "Esse salto não teve nada a ver com a cerimônia dos jogos. Não tem nenhuma apresentação de paraquedismo prevista na cerimônia", disse a assessoria do comitê por telefone.
Um avião com cerca de 30 atletas decolouàs 16h30 no Centro Nacional de Paraquedismo (CNP), conhecido nacionalmente por praticantes do esporte. Os Bombeiros afirmam que Gustavo Corrêa Garcez , de 39 anos, e Marcos Guilherme Padilha, de 47, se chocaram no ar. Investigadores acreditam que um paraquedas tenha se enroscado no outro, provocando a queda dos dois.
As vítimas, que eram de São Paulo, foram levadas ao hospital São Luiz, em Boituva, mas morreram na unidade hospitalar. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Itapetininga (SP) e já foram liberados para familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo