googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 28 de junho de 2016

Só 3 seleções terão técnico principal em torneio olímpico

Das 16 equipes classificadas para a competição, apenas três vão jogar com o técnico que treina o time profissional

© DR
A grande maioria das seleções de futebol que vão disputar a Olimpíada de 2016, no Rio, em agosto, não vai utilizar o seu técnico principal no torneio.

Das 16 equipes classificadas para a competição, apenas três vão jogar com o técnico que treina o time profissional.
O Brasil estaria neste pequeno grupo com Dunga, que, depois da Copa América Centenário, passaria a se concentrar na Olimpíada para tentar a primeira medalha de ouro da história da seleção.
Porém, depois da eliminação no torneio que está sendo realizado nos Estados Unidos, Dunga foi demitido, e a CBF decidiu colocar Rogério Micale, que trabalha há mais de um ano com a equipe sub-23, no comando do time olímpico.
O ouro na Rio-2016 é prioridade da CBF. Nesta quarta-feira (29), o técnico divulgará a lista de convocados para o torneio.
Das potências que vão para o Rio, apenas a Argentina vai com o seu técnico principal, Tata Martino. As outras duas seleções são Fiji (Frank Farina) e Honduras (Jorge Luis Pinto).
Atual campeão, o México não terá Juan Carlos Osorio, ex-São Paulo, no banco de reservas. O time será comandado por Raúl Gutiérrez.
A Alemanha, uma das seleções favoritas na luta pelo ouro, terá Horst Hrubesch como técnico em vez de Joachim Löw, campeão do mundo em 2014 e que atualmente está com o time nacional na Eurocopa, na França.
Ter o técnico principal na seleção olímpica não é garantia de sucesso. Em 2012, o Brasil foi comandado por Mano Menezes, então treinador da seleção principal, nos Jogos de Londres. Mesmo com o atacante Neymar, a equipe foi derrotada na final pelo México, por 2 a 1. Com informações da Folhapress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo