googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 28 de junho de 2016

Romero Jucá regressa para a segunda vice-presidência do Senado

O senador deixou o cargo para assumir o Ministério do Planejamento no governo Temer

© DR
O retorno do senador Romero Jucá (PMDB-RR) ao cargo de segundo vice-presidente do Senado foi aprovado por 42 votos a favor e 7 contrários, pelo Plenário da Casa nesta terça-feira (28), do qual tinha renunciado para assumir o Ministério do Planejamento do governo interino de Michel Temer.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, inicialmente propôs votação simbólica, porém os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) alegaram que a Constituição exige votação secreta para membros da Mesa do Senado, de acordo com informações da Agência Senado.
Com o início do governo Temer, também deixou a Mesa da Casa o quarto suplente de secretário, que era Douglas Cintra. Ele devolveu o cargo de senador ao titular Armando Monteiro (PTB-PE), que reassumiu o mandato depois de deixar a cadeira de ministro do Desenvolvimento.
A Mesa é responsável por administrar o funcionamento da Casa, conduzir os trabalhos e organizar a agenda do Plenário. Ela é composta por presidente, 1º e 2º  vice-presidentes e quatro secretários, com quatro suplentes para substituir os titulares em caso de impedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo