googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 28 de junho de 2016

Nasa testa impulsionador para o mais poderoso foguete do mundo

"O teste de hoje é o auge de anos de trabalho duro pela equipe", disse John Honeycutt, Gerente do Programa SLS da NASA Marshall Space Flight Center, em Huntsville, Alabama

© DR
A Nasa testou nesta terça (28) um impulsionador para o mais poderoso foguete do mundo, o Sistema de Lançamento Espacial (SLS) da agência espacial americana. O teste de chão foi feito em Promontory, Utah, nos Estados Unidos.
O administrador associado da Human Exploration and Operations Mission Directorate disse ao site da Nasa que "este teste de qualificação final do sistema impulsionador mostra um progresso real no desenvolvimento do Sistema de Lançamento Espacial".
Segundo a agência, esta foi a última avaliação antes do primeiro voo não-tripulado do SLS com a nave Orion, que acontecerá no final de 2018. O experimento faz parte do programa da agência sobre Marte.
"O teste de hoje é o auge de anos de trabalho duro pela equipe da NASA, Orbital ATK e parceiros comerciais em todo o país", disse John Honeycutt, Gerente do Programa SLS da NASA Marshall Space Flight Center, em Huntsville, Alabama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo