googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Biden teria sugerido demolir escola do Texas onde ocorreu massacre

Objetivo é construir um novo estabelecimento de ensino.

© REUTERS/Jonathan Ernst

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, teria sugerido demolir a escola básica de Robb, em Uvalde, no Texas, onde um tiroteio matou 21 pessoas, incluindo 19 crianças. Segundo um senador local, o objetivo é construir uma nova escola. 

“Ele [Biden] disse: ‘Eu não vou embora. Vou lhe trazer recursos. Vamos tentar demolir esta escola, construir uma nova'”, disse o senador Roland Gutierrez, que representa Uvalde, em declarações à KSAT, reproduzidas pelo New York Post, após a visita de Biden ao memorial às vítimas do massacre, neste domingo.

“Eu não consigo dizer quantas crianças com quem conversei e que não querem entrar naquele edifício. Estão traumatizadas. Estão simplesmente destruídas”, acrescentou.

Gutierrez revelou ainda que o presidente dos Estados Unidos se disse comprometido em levar recursos para a saúde mental da comunidade. 

“Esta é uma comunidade que vai precisar de terapia. Há um psiquiatra em Uvalde, muito poucos terapeutas de saúde mental. Vamos mudar isso. É uma obrigação”, destacou.

O New York Post sublinha que outros locais onde ocorreram tiroteios em massa foram demolidos nos últimos anos, como a escola primária Sandy Hook, onde um atirador matou 26 pessoas, em 2012.

Recorde-se que o autor do massacre, que foi morto pela polícia, entrou no estabelecimento de ensino com um revólver e possivelmente uma espingarda e abriu fogo, de acordo com o governador do Texas, Greg Abbott.

Entretanto, foi aberta uma investigação à resposta da polícia ao tiroteio. Joe Biden ainda não se pronunciou publicamente sobre este assunto.

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo