googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 31 de maio de 2022

PF reúne partidos para 'alinhamento estratégico' da segurança de candidatos

O encontro para 'alinhamento estratégico' será realizado na sede da PF em Brasília a partir das 11h30.

© Shutterstock

A Polícia Federal realiza nesta terça-feira, 31, uma reunião com representantes de partidos políticos para a apresentação do plano de segurança para proteção aos candidatos à Presidência da República. O encontro para 'alinhamento estratégico' será realizado na sede da PF em Brasília a partir das 11h30.

A medida faz parte da chamada Operação Policial de Proteção aos Presidenciáveis, que teve início em março. A PF é responsável pela segurança dos presidenciáveis durante o processo eleitoral.

Na corrida eleitoral de 2022, são pré-candidatos: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Simone Tebet (MDB), André Janones (Avante), Ciro Gomes (PDT), Luciano Bivar (União Brasil), Luiz Felipe d'Avila (Novo), Eymael (DC), Vera Lúcia (PSTU) e Leonardo Péricles (UP).

Em um primeiro momento, os partidos foram contatados para que fosse informado à corporação se possuíam candidatos à presidência e dar inícios às tratativas de segurança.

Em abril, foi instituído o Curso de Proteção à Pessoa, para servidores da PF e convidados, com o objetivo de formar operadores para as equipes de segurança dos candidatos à Presidência da República nas eleições de 2022.

O curso teve duração de 20 dias, sendo realizado entre 2 e 20 de maio, diz a corporação.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo