googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 30 de maio de 2022

SP começa a aplicar 3ª dose contra covid em adolescentes a partir desta segunda

A vacinação acontece em toda a rede de saúde - UBSs e AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h, e megapostos e drive-thrus, das 8h às 17h.

© Getty Images

A cidade de São Paulo começa, nesta segunda-feira, 30, a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. A vacinação acontece em toda a rede de saúde - UBSs e AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h, e megapostos e drive-thrus, das 8h às 17h.

A decisão acontece após o pedido, feito na última quarta-feira, 25, da Prefeitura da capital ao Ministério da Saúde para imunização desse grupo e também de adultos a partir de 50 anos com comorbidades e profissionais da saúde.

Para receber a dose de reforço, adolescentes devem ter tomado a segunda dose há pelo menos quatro meses. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que poderão ser utilizados os imunizantes da Pfizer e Coronavac, de acordo com a disponibilidade nas unidades de saúde. A recomendação também vale para adolescentes gestantes e puérperas. No caso dos adolescentes imunocomprometidos, apenas a vacina da Pfizer deverá ser utilizada, reforça a SMS.

Desde fevereiro deste ano, adolescentes imunossuprimidos já tinham a terceira dose disponível. Ainda segundo a SMS, até o momento, 4.520 doses foram aplicadas nesse grupo. Já em todo o público de 12 a 17 anos, foram 978.330 primeiras doses e 876.506 segundas doses aplicadas, com cobertura de 115,9% e 103,8%, respectivamente.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo