googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

7 iniciativas grátis de capacitação e empreendedorismo da Microsoft.

Além de programas extremamente presentes em nossa vida pessoal ou de trabalho, como o Windows e a suite Office, a Microsoft também cria e gerencia uma série de iniciativas que têm como objetivo fortalecer a educação e empreendimentos na área de tecnologia.

BizSpark Microsoft
Além de programas extremamente presentes em nossa vida pessoal ou de trabalho, como o Windows e a suite Office, a Microsoft também cria e gerencia uma série de iniciativas que têm como objetivo fortalecer a educação e empreendimentos na área de tecnologia.

Esses programas da empresa de Bill Gates vão desde escolas virtuais de programação até iniciativas de incentivo e suporte a pequenas empresas, passando também por competições de tecnologia e estratégias para ligar jovens talentos ao mercado de trabalho. Há algo para praticamente todo mundo.

E o melhor é que a maioria desses programas é totalmente gratuito, e não exige do usuário nada além de dedicação e vontade de aprender. Conheça, abaixo, sete iniciativas desse tipo da Microsoft:

Project Spark
Project Spark é, basicamente, um jogo de criação de jogos, meio semelhante ao Little Big Planet. Voltado para jovens e crianças a partir de 10 anos, ele permite criar jogos de diversos tipos, desde narrativas e aventuras por mundos vastos em terceira pessoa até games de tiro mais tradicionais - alguns usuários já chegaram até mesmo a recriar o Minecraft, Flappy Bird e mesmo algumas fases de Super Mario dentro do Project Spark. Ele está disponível para Windows, Xbox 360 e Xbox One,e, no dia 5 de outubro, se tornará completamente gratuito (atualmente, alguns conteúdos ainda são pagos).

App Studio

Criar um aplicativo não parece ser uma tarefa nada simples. Foi com o objetivo de tentar simplificar esse processo que a Microsoft lançou o App Studio, voltado para que usuários consigam levar suas ideias para dispositivos móveis rodando Windows. A plataforma disponibiliza uma ferramenta simplificada para construir suas ideias, mas também é capaz de exportar o código-fonte dos aplicativos, a partir do qual usuários mais avançados conseguem editar o aplicativo de maneira mais profunda. É possível também, em seguida, disponibilizar sua criação na loja de aplicativos do Windows 10 Mobile.

Imagine Cup


A Imagine Cup é uma competição de tecnologia voltada para estudantes promovida pela Microsoft. A ideia é que alunos de diversas disciplinas formem equipes e usem a criatividade para criar jogos, aplicativos e soluções tecnológicas para problemas do dia-a-dia. Equipes do mundo inteiro podem participar, e a versão de 2015 da competição foi vencida por uma equipe brasileira! As regras para participação na edição de 2016 do concurso, que trará as categorias Games, Inovação e Cidadania Mundial, já estão disponíveis.



Students to Business

O programa tem como objetivo capacitar e oferecer oportunidades de emprego a estudantes da área de TI. São oferecidos treinamentos presenciais em diversas áreas e os temas variam de acordo com a demanda local. Caso o aluno não possa comparecer, há uma opção online por meio da plataforma de capacitação online da Microsoft, chamada de MVA. Até o momento, mais de 100 mil estudantes já foram capacitados, e 10 mil ingressaram o mercado de trabalho imediatamente!

Channel 9

O Channel 9 é um grande canal de comunicação da Microsoft com seus fãs e consumidores. O site inclui canais de vídeo, podcasts, discussões e entrevistas com funcionários responsáveis por alguns dos maiores programas da empresa, além de grandes mentes da Microsoft como Bill Gates, Erik Meijer (do setor de nuvem da empresa) e Mark Russinovich (engenheiro de software). Além de ser uma ótima maneira de conhecer mais sobre uma das empresas mais importantes do mundo atual, é também uma excelente ferramenta de aprendizado, pois possibilita ver como pensam os tecnólogos, designers e empreendedores da Microsoft.



A academia virtual da Microsoft oferece uma série de cursos online gratuitos para todos os tipos de usuários, desde iniciantes no mundo da tecnologia até profissionais de TI em busca de conhecimento em novas áreas. Embora a maioria dos cursos só esteja disponível em inglês, eles abrangem tópicos que vão desde HTML5 até C+, desde a criação de jogos até virtualização de sistemas. Para acessar os cursos, basta se cadastrar com sua conta da Microsoft - que você provavelmente já tem, se você tem um e-mail do MSN ou do Hotmail.



O BizSpark da Microsoft é uma iniciativa que ajuda pequenas empresas, que ainda não geram lucro, por meio de tecnologia. O programa de suporte a startups oferece de graça softwares, serviços, suporte técnico e o serviço de nuvem da Azure (de até 750 dólares por mês) por 3 anos. Os requisitos são que a empresa tenha sido criada há menos de cinco anos, seja privada e tenha receita anual de menos de 1 milhão de dólares. Ao fim dos três anos, empresa pode manter todos os softwares que foram baixados, sem nenhum custo adicional.  
Via>Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo