googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Ataques DDos podem custar caro e roubar informações, diz pesquisa.

Uma pesquisa realizada pela Karspersky Lab mostra que 25% dos ataques DDos a empresas podem levar à perda de informações sensíveis. Os ataques DDos utilizam diversos IPs diferentes para acessar o mesmo site simultaneamente, fazendo com que servidor não consiga processar todas as solicitações e tirando a página do ar. 

(Foto: Divulgação)

Segundo os pesquisadores, esse é o 4º tipo de falha de segurança mais caro, custando, em média, US$ 50 mil e podendo atingir até US$ 417 mil para ser recuperado, além de inutilizar a página durante várias horas.

Os ataques DDos podem ter uma duração longa e causar o rompimento completo de um serviço. Quase 10% dos ataques duram entre dois dias e uma semana e 7% aconteceram por várias semanas. O estudo mostra que as pequenas e médias empresas são mais propensas a perder dados com esse tipo de ataque. 31% das companhias entrevistadas pertenciam ao grupo de pequeno porte e 22% eram grandes empresas.

"As empresas têm de reavaliar a sua percepção de um ataque DDoS. O relatório mostra claramente que os danos devido a esses ataques vão muito além do tempo de inatividade temporária de um site corporativo.  Leia mais<<< Olhar digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo