googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Office 2016 reforça conectividade a qualquer hora.

A Microsoft lança nesta terça-feira, 22, a nova versão de sua suite de aplicativos de produtividade, o Office 2016. O Olhar Digital conferiu de perto alguns dos novos recursos de softwares como Word, Excel e Outlook diretamente na Microsoft Technology Center, em São Paulo (SP).

(Foto: Divulgação)

Para começo de conversa: a Microsoft realmente abraçou a nuvem. Desde o lançamento do Office 365 - versão online dos aplicativos disponíveis no navegador, sob um plano de assinatura mensal ou anual -, em 2011, a empresa já vem deixando claro que seu foco é na produtividade multiplataforma, correndo atrás dos avanços da concorrência (Google).

O Office 2016 abraça essa ideia de conectividade 24h por dia, trazendo diversos recursos que permitem ao usuário uma experiência que vai além do PC com Windows, chegando a tablets e smartphones com sistemas Android e iOS. “O Windows é a nossa casa principal, mas não é mais nossa única casa”, explica Alessandro Belgamo, diretor da divisão de negócios de Office no Brasil.

Um bom exemplo é o novo recurso de coautoria em tempo real do Word 2016. A ferramenta de textos da Microsoft finalmente adota nessa nova versão a função que popularizou o aplicativo Google Docs nos últimos tempos, permitindo que mais de uma pessoa edite um mesmo documento simultaneamente.
O usuário também consegue visualizar o cursor dos colegas sobre o arquivo e acompanhar o histórico de mudanças através de uma integração com o serviço de armazenamento em nuvem OneDrive. O grande diferencial do Word 2016 sobre a concorrência, porém, é que o serviço da Microsoft oferece esse recurso no aplicativo local, e não no navegador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo